fbpx

Vidas, hoje e sempre.

A CDL do Rio Grande, há mais de 50 anos, convive com nossas atividades comunitárias através de eventos promocionais, ajuda às instituições carentes e claro na defesa dos interesses dos lojistas de nossa cidade, que por óbvio fazem parte do nosso dia a dia, especialmente porque nossa formação é majoritariamente de pequenos empresários.


Homens, mulheres ou famílias, que lutam diariamente para manterem suas atividades, e por consequência os empregos de cerca de 80 % do nosso povo. Todos nós, sem distinção, estamos sendo afetados pela pandemia mundial. Ninguém admite perder uma só vida, estamos confinados, isolados e sem poder trabalhar.


O apelo para frearmos a evolução acelerada do vírus nesta semana, em nossa cidade, está sendo acatado por todos, conforme indicação das autoridades, e pela consciência de cada um dos riograndinos.
Diversos grupos de ajuda aos hospitais e profissionais de saúde estão trabalhando duro para enfrentarmos o que virá, e nossa entidade já está atuando fortemente nisso e o faremos incessantemente até a vitória nessa batalha.


Estamos também, acompanhando todas as informações reais sobre a evolução dos procedimentos de abrandamento do isolamento.Saindo paulatinamente de um isolamento geral e horizontal, para o isolamento vertical das pessoas, atendendo evidentemente a todas as indicações e normas de segurança sanitárias, com a proteção total dos nossos idosos e grupos de riscos, no objetivo de, gradativamente, voltarmos as nossas atividades, mantendo vivos os empregos dos nossos cidadãos, pois nossas empresas não conseguirão suportar muito tempo sem faturamento.


Sabemos da dificuldade que estamos passando. Reiteramos que a vida está em primeiro lugar, ao mesmo tempo temos a responsabilidade de seguir em frente com os empregos e com as empresas. Para isso, nos colocamos a disposição para colaborar com as autoridades na elaboração urgente de um plano de retorno às atividades de forma ordenada e segura, para já na próxima semana começarmos a retomar as atividades, evitando assim uma profunda crise de empregos e renda em nossa cidade.
Temos certeza que com a união de todos e a devida serenidade e discernimento, venceremos todas as dificuldades.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email