fbpx
A UNIÃO NOS TORNA MAIS FORTES!

Quem é a cdl rio grande

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para amparar, defender, orientar, coligar e representar em Rio Grande os interesses da entidade e de seus associados lojistas, junto aos poderes públicos e outras entidades. Para isso, conta com o Serviço de Proteção ao Crédito (SCPC), que proporciona as empresas usuárias maior segurança nas relações comerciais, agilidade no sistema de crédito, contribui na recuperação de clientes inadimplentes, e serve também como instrumento de avaliação da empresa em relação ao mercado. A instituição também promove treinamentos para capacitar profissionais do comércio local oferecendo cursos aos associados. A CDL trabalha em conjunto com o lojista e comunidade em busca de profissionalização e melhores serviços. Assim, o associado conquista vantagens, garantindo eficiência, e a comunidade ganha com um serviço de maior qualidade.

Fala presidente!

Rio Grande é uma cidade rica de oportunidades nos mais variados segmentos. As belezas naturais somadas à qualidade do seu povo tornam deste município um lugar com potencial de prosperidade e desenvolvimento. A CDL Rio Grande possui mais de 600 associados que movimentam a economia local, geram emprego e renda para a população. A entidade não está apenas preocupada com o desenvolvimento do comércio, mas sim com um desenvolvimento consistente e permanente em diversas áreas.

Ao longo dos últimos anos a cidade vivenciou ciclos explosivos de desenvolvimento que empolgaram a região, mas não trouxeram a perenidade necessária a uma cidade que possui propósitos de longo prazo. A CDL Rio Grande ao analisar os impactos negativos do fim de um ciclo econômico resolveu ampliar os seus próprios desafios e passou a ouvir mais os anseios da população para que com a força do comércio pudesse auxiliar nas soluções necessárias.

Assim está sendo realizado um trabalho amplo de aproximação com os associados para poder perceber os anseios individuais e coletivos e assim traçar planos com objetivos e metas claras. A entidade entendeu que promover o empreendedorismo e o turismo são necessidades urgentes e acabam se encontrando perfeitamente com as origens e relações da entidade.

No segmento turismo, já realizamos dois grandes seminários que trouxeram provocações e ações das autoridades públicas e também do segmento privado. Criar uma rotina do debate turístico foi essencial para, por exemplo, conquistas como o cais de atracação de embarcações turísticas. No quesito empreendedorismo estamos avançando em várias frentes como reuniões nos núcleos regionais da CDL e também buscando a criação de um seminário voltado ao tema.

Rio Grande é uma cidade com um grande parque de possibilidades seja através do distrito industrial para os grandes projetos, como na área portuária. No comércio e serviços são inúmeras as opções e áreas a serem exploradas para dinamizar a economia e gerar tributos municipais e renda para a população. Sem falar nas inúmeras belezas naturais seja no centro histórico como no Balneário e no circuito de ilhas.

diretoria

gestão 2019-2020

CONSELHO CONSULTIVO 2019

conselho fiscal 2019