Eduardo Zorzanello fala sobre Turismo no Mês do Comerciante

Na noite da segunda-feira, 22 de julho, o Mês do Comerciante da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL apresentou a palestra de Eduardo Zorzanello. O palestrante é sócio-diretor da empresa organizadora de eventos Rossi & Zorzanello, sediada em Gramado e que possui uma história de 30 anos de atuação no mercado nacional e internacional. Além de contar um pouco da trajetória do turismo da serra gaúcha, ele falou sobre as potencialidades locais.

Zorzanello, através de sua empresa, é detentor de marcas e cases de sucesso no Brasil e na América do Sul como FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Chocofest e Gramado Summit. “Poder trazer o case da serra gaúcha é uma oportunidade que eu vejo de potencializar o turismo de Rio Grande para que seja entendido como um vetor de desenvolvimento econômico e social”, afirma ele.

Sobre os potenciais turísticos locais, ele afirma: “Tínhamos Rio Grande como destino de passagem. Tem muito potencial para desenvolver com a questão histórica, berço do primeiro clube de futebol, por guardar os restos mortais de Bento Gonçalves, com o Taim e a praia que é um grande referencial”, afirma ele. Zorzanello ainda abordou que é necessário ampliar o número de eventos na cidade, resgatando, por exemplo, a Festa do Mar. “Nossa concorrência não é entre Gramado e Canela e Rio Grande. Nosso concorrente é o Nordeste, o centro-oeste. Precisamos fazer o turista vir para o sul, conhecer o Rio Grande do Sul”, conclui ele.

A programação do Mês do Comerciante da CDL seguirá até o dia 07 de agosto. No dia 28 de julho ocorre o primeiro passeio Náutico, com saída prevista, às 15 horas, do cais CDL. Já no dia 30 de julho, às 8h, no Nelson Praia Hotel, a palestra Cooperativismo com Marcos Buttow, gerente do Sicredi. No dia 31 de agosto, ocorre o grande jantar “Décadas” que homenageará empresas que estão atuando há vários anos no município.