fbpx

Eduardo Zorzanello fala sobre Turismo no Mês do Comerciante

Na noite da segunda-feira, 22 de julho, o Mês do Comerciante da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL apresentou a palestra de Eduardo Zorzanello. O palestrante é sócio-diretor da empresa organizadora de eventos Rossi & Zorzanello, sediada em Gramado e que possui uma história de 30 anos de atuação no mercado nacional e internacional. Além de contar um pouco da trajetória do turismo da serra gaúcha, ele falou sobre as potencialidades locais.

Zorzanello, através de sua empresa, é detentor de marcas e cases de sucesso no Brasil e na América do Sul como FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Chocofest e Gramado Summit. “Poder trazer o case da serra gaúcha é uma oportunidade que eu vejo de potencializar o turismo de Rio Grande para que seja entendido como um vetor de desenvolvimento econômico e social”, afirma ele.

Sobre os potenciais turísticos locais, ele afirma: “Tínhamos Rio Grande como destino de passagem. Tem muito potencial para desenvolver com a questão histórica, berço do primeiro clube de futebol, por guardar os restos mortais de Bento Gonçalves, com o Taim e a praia que é um grande referencial”, afirma ele. Zorzanello ainda abordou que é necessário ampliar o número de eventos na cidade, resgatando, por exemplo, a Festa do Mar. “Nossa concorrência não é entre Gramado e Canela e Rio Grande. Nosso concorrente é o Nordeste, o centro-oeste. Precisamos fazer o turista vir para o sul, conhecer o Rio Grande do Sul”, conclui ele.

A programação do Mês do Comerciante da CDL seguirá até o dia 07 de agosto. No dia 28 de julho ocorre o primeiro passeio Náutico, com saída prevista, às 15 horas, do cais CDL. Já no dia 30 de julho, às 8h, no Nelson Praia Hotel, a palestra Cooperativismo com Marcos Buttow, gerente do Sicredi. No dia 31 de agosto, ocorre o grande jantar “Décadas” que homenageará empresas que estão atuando há vários anos no município.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email