fbpx

CDL reúne-se com prefeitura e Hospitais sobre COVID-19

A CDL Rio Grande participou nesta sexta-feira, 27, de uma videoconferência com o prefeito Alexandre Lindenmeyer, secretários municipais e representantes dos hospitais Santa Casa e Hospital Universitário. Durante o encontro foi realizada uma avaliação da situação do COVID-19 em Rio Grande e as projeções para as próximas semanas.

A CDL ponderou junto ao Executivo que é preciso garantir uma previsibilidade de retorno do comércio para o mais breve possível para que não haja forte recessão no comércio local gerando desemprego e fechamento de empresas. Contudo, a CDL defende que essa retomada deve ser construída com diálogo entre todos os envolvidos e, principalmente, seguindo as recomendações de especialistas.

Entre os pedidos feitos estão que o Executivo amplie sua comunicação junto a comunidade e passe a trabalhar com reuniões periódicas para debater os assuntos da retomada das atividades. Na segunda-feira, 30, haverá uma nova reunião de avaliação dessa primeira semana de isolamento total em Rio Grande. Enquanto isso, podem ser estudados segmentos e atividades que, se possível, possam ao longo da próxima semana retomarem as atividades, seguindo sempre as orientações dos técnicos do comitê municipal.

A CDL Rio Grande defende o diálogo como forma de construção da melhor solução para a comunidade. Portanto, seguindo nessa linha, planejamento estratégico e com orientação de especialistas poderemos em breve, retomar as atividades comerciais sem prejuízo a saúde pública.

Carreata

A CDL informa que não é responsável pela carreata realizada na manhã desta sexta, 27. Não organizou ou incentivou sua realização, seguimos acreditando que o diálogo e a cautela são essenciais para garantia da saúde e segurança de toda comunidade.

Por André Zenobini/AZ Comunicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email