fbpx

CDL lança plataforma virtual para o comércio rio-grandino

A CDL Rio Grande | São José do Norte lançou nesta quarta-feira, 09, a plataforma virtual “Como é bom comprar aqui” . O hub concentrará diversos tipos de comércio e serviços tanto da Cidade do Rio Grande quanto de São José do Norte. A plataforma reunirá os principais meios de venda virtual dos associados permitindo que as compras no comércio local sejam feitas de forma on-line.

O lançamento faz parte da campanha “Natal é aqui” em que a CDL incentiva que a comunidade viva e compre no comércio local tendo em vista a criação de um ciclo virtuoso de geração de emprego e renda para os municípios. “Não tínhamos um canal organizado e único onde tivesse a exposição dos associados de forma digital. Tivemos cursos que prepararam o associado para esse formato digital. Criamos um site onde todos os associados estarão expostos para poder vender não só para a comunidade rio-grandina como para outros lugares”, explica o diretor de marketing Thiago Nader.

“Dentro do Hub ele tem toda exposição. Quando o consumidor quiser fazer uma compra estarão todos ali dentro daquela plataforma em que é possível pesquisar por tipo de serviço como padarias, ferragens, uma ferramenta de fácil busca pelo consumidor. Essa ferramenta é o diferencial para o lojista. O balcão nunca vai deixar de existir, mas esse será mais um balcão”, explica ele.   

Já da Agência Comunick, Samuel Florentino explicou o funcionamento da ferramenta. “Ela foi toda pensada na facilidade para o usuário utilizar”. Para o presidente Carlinhos Zanetti: “A gente está vivendo um momento histórico em um ano histórico. Esses novos desafios fazem com que o associado e a CDL cresçam. A plataforma não tira o atendimento presencial que é personalizado, mas agrega as formas digitais que nesse momento é fundamental. Queremos proporcionar ao consumidor excelentes experiências em que ele escolhe a forma como quer ser atendido”.

Qualificação

Além do lançamento da tecnologia, a CDL reafirma o seu compromisso com a qualificação profissional de seus associados e também dos colaboradores do comércio. “Foram mais de 24 horas de conteúdo e qualificação. Aqui a gente qualidade e consegue oferecer o que o associado e a comunidade precisam para se qualificar”, explicou Luciana Zanetti, diretora de Qualificação da entidade. Ao longo dos últimos meses foram mais de 300 participantes nos cursos de capacitação. “Precisamos estar prontos para aquilo que vem tanto para a vida presencial quanto para o mundo virtual”, conclui.

Por Grupo Zenobini – Assessoria e Mídia