CDL

FURG apresenta evento de Robótica para CDL Rio Grande

30/04/2019

A Universidade Federal do Rio Grande, através do diretor do Oceantec, Artur Gibbon e da diretora do Centro de Ciência Computacionais, Silvia Botelho, apresentou à CDL Rio Grande o evento Robótica que ocorrerá entre 22 e 25 de outubro, em Rio Grande. Com grande potencial turístico e acadêmico, a entidade demonstrou todo o comportamento do evento que movimentará mais de dois mil estudantes.

Segundo Botelho, o evento vem sendo realizado em diversas regiões brasileiras desde 2003 e é a primeira vez que será sediado no Rio Grande do Sul. A inscrição de Rio Grande ocorreu há dois anos e o município ganhou concorrendo com Natal e Salvador. A expertise da Furg no segmento, já que possui o segundo grupo mais produtivo de pesquisa em robótica do país, contribui entre outros fatores para que o concurso fosse sediado na cidade.

Entre as atrações do evento estão a Olimpíada Brasileira de Robótica, a Mostra Nacional de Robótica, o Workshop de Robótica na Educação, a Competição Brasileira de Robótica Latino-americana e o Simpósio Brasileiro de Robótica. Os eventos em 2019 ganharam caráter Latino-americano ganhando ainda mais força no cenário nacional e internacional.

O evento deve atrair mais de dois mil inscritos e mais de dez mil visitantes considerando os familiares que devem acompanhar as equipes. Entre os pedidos solicitados à CDL pela organização estão auxilio nas questões turísticas, hoteleiras, de gastronomia, entre outros para que a cidade esteja realmente preparada para atender a demanda. “É um evento de suma importância não somente para academia como também para a cidade. Rio Grande é um polo educacional e eventos desse tipo devem ser apoiados e valorizados”, concluiu o presidente da CDL Igor Klinger. Participaram da reunião também membros da diretoria da CDL e dos shoppings Partage e Praça.

 Texto e foto: André Zenobini/AZ Comunicação

Assessoria de Imprensa - CDL Rio Grande