CDL

Encontro Mais Mulher é sucesso em Rio Grande

15/03/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas realizou na noite de quinta-feira, 14 de março, o 2º Encontro Mais Mulher. O evento lotou o salão do hotel Laghetto Viverone, com histórias inspiradoras de quatro mulheres no mundo dos negócios, com a apresentação da jornalista Nathalia King.

As quatro painelistas falaram sobre diversos aspectos do empreendedorismo em geral, com a visão de mulher. Giovana Musseli, Policial Militar, animadora de festas e maquiadora; Michele dos Santos, empresária e proprietária da loja Única; Nágylla Firmo, empresária e sócia proprietária do Open Garage Pub; Daiane Casonato, empresária e sócia proprietária do salao Daya Studio Hair foram as personalidades convidadas para participar do encontro.

Contaram e inspiraram o público presente com o início de tudo, os méritos e dificuldades para empreender. Entre os assuntos pautados, também foram debatidos os preconceitos que passaram por serem mulheres, e também os auxílios que tiveram neste tempo de empreendedorismo, com a ajuda de amigos, familiares e demais pessoas que contribuíram também para o crescimento delas.

Em alta, as redes sociais e o empreendedorismo entraram no tema do evento, visto que as quatro empresárias utilizam das redes para vender e expor seus trabalhos, tornando a rede social um negócio e ultrapassando barreiras geográficas. Algo pontuado pelas quatro painelistas foi a conciliação entre as tarefas de casa e a rotina profissional, em que as quatro desejavam ter mais tempo em seus dias, para realizar todas as tarefas possíveis, analisando que muitas vezes já deixaram de sair, ir a praia ou até mesmo dormir. Além disso, com o crescimento profissional aprenderam algumas lições, como filtrar os comentários das demais pessoas, e estar sempre se atualizando, tanto com o público, quanto com os seus funcionários.

Por fim, analisaram o empreendedorismo no Brasil, que acreditam que muita coisa está por mudar e se mostram otimistas. As quatro mulheres encerraram contando seus projetos para o futuro, e afirmaram que a união pode transformar o mundo dos negócios para melhor. Ao final do evento, foi realizado um coquetel de confraternização com a cantora Gil. Apoiaram este evento: Instituto Eneagrama, Ótica Estima, Amor e Saúde, Sicredi, Chef Bia Amaral, Ford Klinger, Clínica Joviale, Emilice Calçados, Hotel Laghetto Viverone e Ponto Gráfico.

 

Fotos: Brenda Vieira

 

 

Informações para a Imprensa

André Zenobini - AZ Comunicação

andre.zenobini@gmail.com

(53) 98123.3094