CDL

Seminário de Turismo inicia lotando o CCMAR

04/12/2018

 

 

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 04, a abertura do II Seminário de Turismo promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas, Eixo Turismo da Governança Empreendedora e Sebrae. O evento  inicial foi um Painel RBS mediado pelo jornalista Elói Zorzetto que debateu as potencialidades turísticas e os desafios da região da Costa Doce para alavancar o desenvolvimento nessa área. O Painel foi realizado no Centro de Convívio Meninos do Mar, da Universidade Federal do Rio Grande.  

 

O evento contou com a presença de três palestrantes. Marcelo Fonseca representou o Instituto de Pesquisas de Mercado da Unisinos. Ele apresentou alguns dados obtidos na pesquisa realizada na Costa Doce. ``É uma possibilidade de se trabalhar o assunto com coerência e consistência. É preciso manter consistência a longo prazo, independente de governo``, afirma ele. 

 

Já Jussara Argoud, gestora do projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS, ``o turismo precisa da academia, do poder público, empreendedores e comunidade para podermos desenvolver um trabalho. Estamos em um ambiente favorável ao desenvolvimento do turismo``, afirma ela. O coordenador do Eixo Turismo da Governança Empreendedora, Renato Silveira, afirmou que ``entendemos que o poder público precisa trabalhar a questão da infraestrutura para o turismo: como se recebe, onde estaciona, placas indicativas. Outro aspecto ainda é facilitar quem quer empreender``.

 

Por fim, o painel contou com a participação do público que pode manifestar suas opiniões acerca do tema. O presidente da CDL Rio Grande, Igor Klinger, entregou aos painelistas uma lembrança que contava com uma cerveja artesanal local e também com a famosa Jurupiga, da Ilha dos Marinheiros.

 

Seminário

 

Na quarta-feira, 05, o Seminário de Turismo segue no Partage Shopping com atividades das 14h às 18 horas. O evento inicia com uma apresentação do prefeito Alexandre Lindenmeyer; do presidente da CDL, Igor Klinger; da secretária de turismo, Surama Santos e do coordenador do Eixo Turismo, Renato Silveira. O Seminário tem o patrocínio do Supermercado Guanabara, Vetorial, Tecon Rio Grande, Unicred, Unimed, CDL POA, Sicredi e Superintendência do Porto do Rio Grande. O apoio é da Prefeitura Municipal do Rio Grande e Partage Shopping.