CDL recebe novo Superintendente do Porto

28/01/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas recebeu nesta segunda-feira, 28, o novo superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima, em reunião de diretoria realizada na sede da entidade. O evento foi uma aproximação com o novo diretor da autarquia pública e também serviu para ampliar o debate com os diretores da casa sobre diversos assuntos como a balsa de veículos entre Rio Grande e São José do Norte e também sobre turismo.

O novo superintendente do Porto fez uma breve relato do que pretende como administrador do sistema hidroportuário gaúcho e também do que está sendo desenvolvido na questão da travessia entre Rio Grande e São José do Norte. “A CDL reconhece os esforços feitos pela Superintendência para ver a sua portaria cumprida pela empresa que presta o serviço mas é necessário a união entre as forças políticas e empresariais de ambos os municípios para solucionar o impasse”, avalia Igor Klinger.

Além desse assunto, foi tratada a questão da troca de local para a travessia de veículos entre os dois municípios. Estima afirmou que é preciso um licenciamento da área e que a precariedade de acessos impede o movimento de determinadas cargas. Por fim, a CDL tratou a respeito dos projetos e assuntos do Eixo Turismo, entre eles melhorias para atracação no Cais CDL, no Centro Histórico. Ambas as instituições irão trabalhar alinhadas nas pautas de interesse da sociedade.