Nosso Telefone

(53) 3231-2155

Seminário de Turismo debate potencialidades regionais

07/12/2018
Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 05, o segundo dia do II Seminário de Turismo promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas, Eixo Turismo da Governança Empreendedora e Sebrae. O evento iniciou com as falas das autoridades presentes, entre elas, o prefeito Alexandre Lindenmeyer. Estiverem presentes ainda a prefeita de São José do Norte e o prefeito de Tavares. 
``Falar e fazer. É isso que o Eixo Turismo da Governança Empreendedora vem realizando ao longo dos últimos meses. Tivemos avanços significativos como a inauguração do Cais CDL para atracação de embarcações turísticas no centro da cidade``, afirmou o vice-presidente da CDL e coordenador do Eixo, Renato Silveira. O prefeito Alexandre Lindenmeyer em sua fala destacou os desafios para a realização de eventos, como o caso da Festa do Mar. ``O empresariado precisa ter a iniciativa. É do setor privado que nascem os projetos e o poder público auxilia``, afirmou ele. 
A secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Surama Santos, disse  que a secretaria é parceria das atividades desenvolvidas no município. “Estamos sempre atentos aos eventos de potencial turístico”, afirma ela. Para o presidente da CDL Rio Grande, Igor Klinger, o evento é o resultado de uma soma de esforços entre diversos setores que estão trabalhando no Eixo Turismo. ``É um grupo de trabalho que está se reunindo e mostrando efetividade com o avanço em várias situações. O Seminário pode ser considerado um sucesso pelo prestigio de prefeitos de diversas cidades e também do empresário e de rede turística. Somente com o empenho e a participação de todos iremos chegar a um resultado futuro``, conclui ele. 
Durante o Seminário também foi abordado o tema: ``Trilhas e Contribuições Econômicas do Turismo em Unidades de Conservação``. Os fatores econômicos e as potencialidades de usar o turismo verde para incentivar o turismo na região. O projeto foi apresentado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Por fim, durante o encontro, Jussara Argoud, gestora do projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS, realizou o lançamento da Rota dos Patrimônios 100% Natureza e foi feita uma apresentação dos destinos. “Precisamos ter produtos estruturados. Agradeço ao Eixo turismo pois se não tivermos a iniciativa privada, a academia e as instituições não seria possível fazer esse trabalho”, conclui ela.
Seminário 
O Seminário tem o patrocínio do Supermercado Guanabara, Vetorial, Tecon Rio Grande, Unicred, Unimed, CDL POA, Sicredi e Superintendência do Porto do Rio Grande. O apoio é da Prefeitura Municipal do Rio Grande e Partage Shopping.

Download Imprime Compartilhar Indicar a um amigo

Para maiores informações ligue para:

(53) 3231-2155


Mais Notícias

Voltar